domingo, 11 de maio de 2014

Porto vs Benfica (Liga ZON Sagres)

(Antes de mais queríamos pedir desculpa por esta crónica sair com um atraso de um dia, mas fomos festejar o facto desta temporada ter finalmente terminado!)

E... acabou a época. Foi um ambiente de clássico bastante atípico. Com um Dragão a meia casa e ambas as equipas a apresentarem algumas surpresas. O Porto sem Fernando e Mangala, fez estrear o jovem Mikel (que exibição puto!) e colocou (finalmente) Ricardo a extremo, e o Benfica com o pensamento na final de Turim, entrou em campo em poupanças e a estrear o lateral Cancelo da equipa B.



O Porto começou mais rápido e mais pressionante e fez o golo cedo por Ricardo. Pouco tempo depois o nosso eixo defensivo decidiu brindarmos uma ultima vez com uma borrada antes de ir de férias. Um penalty completamente idiota cometido por Reyes (depois de ter tempo mais que suficiente para controlar/afastar a bola) e Enzo Perez fazia o 1-1. O Porto continuou por cima até ao final da 1ª parte e chegou ao 2-1 através de Jackson que converteu uma grande penalidade. Desta vez não repetiu a ultima marcação para a Taça da Liga que provocou certamente um despiste em cadeia na VCI. 

A segunda-parte foi passando entre bocejos com o Benfica a equilibrar mais o jogo, mas com susto aqui e susto ali foi caminhando penosamente até ao minuto 90. Uma vitória num jogo sem história mas que nos devolve o mínimo de dignidade numa época que, ao contrário do que se diz, será para lembrar...

(+) Positivo

Mikel - Que jogaço do puto! Com uma ou outra tremideira no inicio, foi ganhando confiança e com isso subiu a qualidade do seu jogo. Bem a nível posicional, bom a passar e a mexer-se atrás do adversário que saia a pressionar para criar novas linhas de passe. Promete muito. Questiono porque não foi mais vezes utilizado quando Fernando não estava disponível. Pode não ser (já) titular, mas merece ficar no plantel. 

Ricardo - Jogo de raça do português. Sempre com vontade de mostrar serviço, nunca se escondeu e teve pormenores técnicos deliciosos. Atacou bem e veio atrás ajudar a defender. Pela atitude, pela qualidade, é mais um a merecer um lugar no plantel no próximo ano. 

(-) Negativo 

Quaresma - Horrível mais uma vez. Não há jogada em que não pare a progressão da equipa. Não há jogada em que não receba a bola, faça a diagonal para o meio e, em vez de procurar o remate quando enquadrado com a baliza, vá tentar ultrapassar mais um ou dois jogadores em finta. Continua o mesmo Quaresma com todos os defeitos de antigamente, mas desta vez tem 30 anos (vai fazer 31 em Setembro), já não tem metade da velocidade que tinha. A atitude displicente e desinteressada mantém-se. Sei que muitos discordaram, mas para mim seria a primeira dispensa para a próxima época. (Vááá, podem encher a caixa de comentários de insultos)

Alex Sandro - Como uma época mudou o rapaz. Qualquer bola colocada nas costas é um "ai-jesus", o próprio controlo de bola parece de alguém que calçou as chuteiras ao contrário e ainda não foi avisado. Foi claramente afectado (como muitos outros no plantel) do ponto de vista mental e parece hoje um jogador banal. Não é. Conto com Lopetegui para nos devolver o brasileiro maluco que faz o corredor esquerdo de forma competente a defender e a atacar.




VENHA A PRÓXIMA ÉPOCA !

Sem comentários:

Enviar um comentário